21 de nov. de 2014

Dúvidas sobre o Aliexpress

Olá, como sou viciada em comprar minhas bugigangas pelo Ali vim aqui tirar umas dúvidas que vejo frequentemente em grupos sobre o site.

O aliexpress é confiável?
Sim, todas minhas encomendas chegaram, nunca tive problema com o site. Ele é o intermediário na negociação, ele te proporciona a compra com vendedores que você não conhece e te dá a garantia de que se não receber o produto em um número X de dias (120 dias para o Brasil) o site devolve seu dinheiro ou faz com que o vendedor envie novamente o produto.

Demora muito a chegar a encomenda?
Demora mas depende muito, já tive encomendas que demoraram 20 dias úteis e outras que já passaram dos 80 dias úteis. É tudo questão de sorte. Para a encomenda chegar no Brasil é rápido, o problema é que quando chega aqui começa a lentidão.

Tem como rastrear a encomenda?
Depende do vendedor, tem alguns que só dão código de rastreio caso gaste 10 dólares na sua loja e outros que tu compra algo super baratinho e vem com o rastreio.

Como posso realizar o pagamento?
Boleto bancário e cartão de crédito internacional.

Quanto custa o envio para o Brasil?
A maior parte dos vendedores enviam de graça para o Brasil mas é bom cuidar antes de finalizar a compra.

O que é ordem mínima?
Alguns vendedores para fazer preços menores acabam usando a tática da ordem mínima que nada mais é do que tu ter que gastar 5, 10 ou 15 dólares (depende) na loja desse vendedor, assim garantindo um preço menor pelo produto. Se vale a pena? Só se tiver mais coisas que lhe interesse nessa mesma loja, caso não tenha, mais fácil pagar um pouco a mais pelo produto.

O tamanho das roupas é o mesmo que no Brasil?
Não, é sempre ficar atenta para as medidas dadas pelo vendedor naquela peça. Os chineses tendem a ser super magrinhos e um G deles pode acabar sendo um P ou M para o Brasil.

As roupas são iguais as fotos?
Nem sempre, não se engane. Muitas fotos são usadas apenas para dar uma ideia de como seria o vestido, muitas vezes passa bem longe de ser parecido. Uma dica é sempre pedir foto real da roupa.

Preciso falar em que língua com os vendedores?
De preferência o inglês, o tradutor google ajuda bastante nesse caso.

O que é proteção de compra? O que acontece se acabar? Como estender?
Proteção de compra é um seguro para que você naquele período caso não receba o produto ou ele venha com defeito, que você possa entrar em disputa e conseguir ou o dinheiro de volta ou o reenvio do produto. Se acabar, mesmo se vier com defeito ou não chegar você não poderá pedir seu dinheiro de volta.
Para estender o tempo é bem simples:
Vá em meus pedidos > ver detalhes do seu produto > clicar em "Pedir para estender a Proteção de Compra" e colocar quantos dias você quer que seja estendido a proteção (coloque entre 15 e 30 dias) e o vendedor irá receber a mensagem.


Se você tiver mais dúvidas é só perguntar nos comentários. Espero ter ajudado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário